sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Auto exclusão da APAL

                                                       Albufeira, 30 de Nov. de 2009

Exmo. Senhor,
José Carlos Gomes Leandro
Digmo. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Apal
Edifício AHETA - Bolota
8200 ALBUFEIRA

    Pelo facto do enxovalho ter ultrapassado os limites e de ter sido alvitrada a hipótese da minha expulsão considero-me desvinculado da Apal desde a última assembleia-geral.

    Ainda assim, mantenho-me firme na defesa dos meus pontos de vista e das iniciativas que ajudam a melhorar a verdadeira promoção da marca turística. Foi com esse espírito, e por entender que a estrutura constituiu-se na base de princípios mal interpretados, que me disponibilizei a dar o contributo que consta das actas e em artigos jornalísticos, tendo em conta a especificidade económica de Albufeira.

    Fui acusado de não apresentar propostas e de ir para os jornais. Quem faz tais afirmações, não pode ter lido as actas nem os artigos publicados. Não percebe que a questão devia cativar a opinião pública e cria obstáculo à transparência. 

    À intoxicação, de que também sou acusado, chamar-lhe-ia tentativas para haver diálogo.
    Nas A.G., assisti a posições que comprovam essa carência. Só o diálogo franco e aberto, que preconizo, abre o caminho para a consciencialização que continua a ser, absolutamente, necessária. Não entendo o medo desta condição que contribuiria de forma decisiva para haver melhor entendimento sobre os problemas do destino.

    A causa assumida, em silêncio, pela esmagadora maioria dos empresários, está demonstrada no baixo nível de adesão à estrutura e na fraca assiduidade dos associados nas assembleias. Nesta conformidade, cai por terra a tese de quem me acusa de estar só.

    Dos vários episódios, que fazem parte do historial da Apal e que, também, contribuíram para a decisão de me auto-excluir, destaco o que se verificou na A.G. de Dez. de 2008:  

    Rejeição da minha moção, que pretendia ser colectiva, louvando a Câmara Municipal na pessoa do seu presidente, pelo entusiasmo e empenho na divulgação e promoção de Albufeira, no exterior. A dignidade e a oportunidade desta iniciativa, transformada em declaração pessoal, ficaram comprovadas com a atribuição do prémio internacional, ”New Millenium Award”, com que, pouco tempo depois, os Senhores Presidentes, da Câmara e da Assembleia Municipal, foram homenageados em Espanha.

    Apesar de tudo, foi uma experiência interessante. A minha frontalidade pode não ter permitido ignorar factos. Ainda assim, fi-lo com elevação. Da minha parte não há questões de ordem pessoal e mantenho a mesma estima pelas pessoas que integram a associação. A divergência é com a solução adoptada e com o sistema que se instalou.

    Melhores cumprimentos,


    Henrique Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário