sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Arribas em perigo

Notícias  de Albufeira, 01 Set. 2009

    Arribas em Perigo

    Foi, de facto, uma grande tragédia o que aconteceu na Praia Maria Luísa. A tristeza que é vivida, sobretudo, pelos familiares das vítimas, deve servir de alerta para a importância de se respeitar a sinalética e os avisos.
    As entidades responsáveis, também, têm de tirar elações. Afinal, nestas questões delicadas, de difícil avaliação, assiste-lhes o dever de estarem atentas, co-agirem, e serem expeditas.
    A colocação de sinalética, a indicar perigo de derrocada, teria de implicar num perímetro mínimo de segurança. No caso das praias, a Polícia Marítima devia fiscalizar o cumprimento da medida, com a colaboração dos concessionários.
    É oportuno referir que o Peneco, que dá o nome à praia principal da cidade, também, tem risco. E, a inexistência de perímetro de segurança, pode estar a colocar vidas em perigo.
    A arriba, junto do canal da Marina, está instável e não é seguro circular na estrada contígua. Há o risco das placas de cimento se desprenderem e caírem fora do espaço que lhes foi reservado.
    Perante este tipo de situações, os responsáveis têm de interagir, com maior celeridade, para prevenirem acidentes indesejáveis.



Henrique Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário