sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ATENÇÃO Á SEGURANÇA

Atenção à Segurança

15/11/2015

O Mundo está a mudar e a segurança pública nalgumas cidades europeias torna-se, cada vez, mais precária.

Portugal é um País periférico, com reduzido impacto mediático no contexto da Europa e do Mundo, o que terá, noutros tempos, salvado os portugueses da guerra.

Albufeira é uma Aldeia quando comparada com as grandes Cidades. No entanto, hoje, como destino turístico bastante conhecido, receptor de visitantes com nacionalidades diferentes, requer cuidados especiais em matéria de prevenção.

No âmbito da segurança e da reputação do destino, não é aconselhável concentrar no centro da cidade excesso de eventos públicos que promovam multidões exageradas.

Não se trata de radicalismo e estou consciente que os estabelecimentos devem ser alimentados de clientes. Contudo, uma boa parte da moldura humana nas ruas que constringe a circulação e não traz mais-valia, para os negócios estabelecidos, pode produzir efeito sugestivo a quem pretenda dar mediatismo internacional às suas causas.

O impacto mediático dos pequenos desacatos e da exposição de figuras com cuequinhas de renda é ínfimo, quando comparado com as repercussões que teria um hipotético ataque perpetrado, na baixa, por comando armado.


Não quero agoirar nenhum mau acontecimento. Mas, tal como a cheia que houve há dias, e as autoridades locais não previram, também nesta vertente, é preferível prevenir do que remediar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário