sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2015




30/09/2015, Eleições Legislativas – 2015

No próximo de 4 de Outubro, vamos todos ser chamados a decidir, sobre o futuro do nosso País, para os próximos 4 anos.

Portugal esteve na iminência de ser declarado falido, no primeiro trimestre de 2011. Foi a 3ª.vez, desde o 25 de Abril, que um governo socialista conduziu o País a tamanha dificuldade.

A dificuldade financeira foi ultrapassada com um resgate no valor imensurável de 78 mil milhões de euros cujo memorando, negociado pelo governo do PS já em gestão corrente, contemplava a supervisão apertada dos credores (Troika).

O governo PSD / CDS-PP, saído das eleições de 7 de Junho de 2011, recebeu o País com a notação de lixo e um défice que não parava de subir devido às más opções políticas do seu antecessor e ao volume de dívida escondida.

Nestas condições, a austeridade era inevitável.

Apesar de o governo da coligação já ter resolvido muitos problemas do passado, o ajustamento ainda não está concluído. Todavia, Portugal está a cumprir o contrato que foi assumido com os credores, sem precisar de ajuda adicional, e garantiu credibilidade nos mercados para colocar dívida soberana a taxas dignas.

Lembrar-se-ão que o actual secretário-geral do PS, candidato a primeiro-ministro, nestas eleições, foi número 2 dos governos que estão na base das dificuldades, ainda hoje, sentidas pelo povo.

Com a situação controlada e melhorias à vista, o que já foi confirmado pela Standard & Poor`s, faço votos para que o caldo não se entorne, no dia 4 de Outubro, e o esforço dispendido pelos portugueses não seja posto em causa.    


HC/.

Sem comentários:

Enviar um comentário