quarta-feira, 19 de agosto de 2015

GUISADO ADULTERADO

Post “Albufeirenses Genuínos – Grupo AG”

O “Guisado Adulterado” está a ficar interessante!

16/08/2015

No dia 12/08/2015 relatou-me um Amigo que tinha sido adicionado a um grupo fechado, denominado “Albufeira e o Futuro”. Fui indagar sobre o assunto e, de facto, verifiquei um vasto número de pessoas adicionadas ao referido grupo, pelo seu administrador. Como é uma questão que me interessa não hesitei em solicitar a minha inclusão. O meu pedido esteve pendente durante um dia, mas capitulou em 14/08/2015. Para obviar incertezas reformulei-o e há dois dias que aguarda a sua sorte, o que já não me deixa dúvidas de ter sido indeferido.

Saliento que a minha intenção visava dar contributo à terra que me viu nascer, mas fui impedido de exercer essa liberdade.

Os administradores de grupos fechados terão o direito de escolher e de banir os aderentes. Porém, quando está em causa o futuro da nossa terra, não é justo excluir um único albufeirense, que seja, independentemente do contributo que este possa dar.

Mas este “guisado adulterado” sugere-me outras dúvidas!


Estará o administrador verdadeiramente interessado no futuro de Albufeira? Porquê a censura? Seja qual for a sua condicionante não devia remeter-se à negação silenciosa. Sou apologista da frontalidade e defensor intransigente da transparência.

Mormente nos aspectos que têm a ver com pessoas a responsabilidade das atitudes não pode deixar de ser assumida com clareza!

Não é por acaso que tenho publicado muito sob o lema “Dever de Falar Claro”.

Mas há outros factos que merecem análise. O administrador escolheu intuitivamente a encenação de um hipotético teleférico, para ilustrar a página. Entendeu, portanto, que era a melhor forma de simbolizar o futuro de Albufeira. Entretanto, tendo eu colocado um post, neste grupo, a dizer que fui a primeira pessoa a falar e a escrever sobre o referido teleférico, logo, veio a terreiro agradecer ao autor da fotografia, e, ao mesmo tempo, manifestar o seu repúdio por uma eventual construção para este tipo de equipamento.

Afinal em que ficamos? Quantas vezes por dia, é que o administrador muda de casaca? O facto de já não estar de acordo com o outlook que abonou à página é, no mínimo, desorientador para os membros do grupo.

Nestas condições, terá este senhor credibilidade para liderar uma discussão séria sobre o futuro da nossa terra? Deixo o assunto à Vossa consideração!

Aquele Abraço.        
   

   

Sem comentários:

Enviar um comentário