sábado, 24 de setembro de 2016

OS MUNÍCIPES TÊM DIREITO Á INGNINAÇÃO



“Os Munícipes têm Direito à Indignação”.

03/08/2015

Há já alguns dias, um cidadão “genuíno” de Albufeira, veio dizer aqui, no Facebook, que a cidade está suja e tem buracos. E acrescentou que, ainda assim, se fala de turismo de qualidade.

Apesar de a apologia se encaixar no sentimento que está generalizado, veio a terreiro um membro de órgão autárquico, manifestamente, com a intenção de reprimir a queixa. O objectivo terá sido atingido, uma vez que o post e o fórum de diálogo não tardaram a ser removidos ou expurgados.

Antes do apagão se consumar raiou outro conterrâneo que, apesar de viver no estrangeiro, conhece o historial da sua terra e alvejou dúvidas sobre eventuais ocorrências estranhas que não mereceram atenção no passado.

Nunca é tarde de mais para se avaliar o percurso conturbado da nossa terra e este diálogo não tinha de se tornar indigno. Não cito nomes, mas creio que a disputa terá sido observada, também, por outros albufeirenses.

O senhor autarca perceberá que os munícipes têm direito à indignação. Em nenhuma circunstância, pode ser-lhes negada a liberdade de se exprimirem acerca das lacunas da nossa cidade.

Aparentemente, pretendeu defender a lisura de protagonistas de outros tempos e achou que as queixas deviam ser dirigidas à Assembleia Municipal, como aludiu. Não tinha de dar o corpo às balas, neste espaço, e ficava-lhe bem ter-se resguardado e abstido de comentários que enfurecem, ainda mais, a população.


A sua intervenção não apaziguou nem clarificou os aspectos da contenda. E, do ponto de vista político partidário, quedou-se por inadequada e inoportuna.    

Sem comentários:

Enviar um comentário